Sacola de compras
contém 0 produtos
Entrar na loja
Cadastre-se
Todos os produtos à pronta entrega
Dicas e Estilo

Atendimento

E-mail
  • Fale Conosco

  •  



    Cadastre-se e receba novidades em seu e-mail.
    Nome:

    e-Mail:



    Dicas e Estilo - Como atar sua gravata
    Dicas e Estilo - Como atar sua gravata

    Não encontrou o que procurava?
    Dicas e Estilo - Estilo Retrô - Estilo Retrô/Vintage
    História da gravataAlguns nós de gravataDicas sobre gravataDicas de estiloEstilo Retrô -Gravata Skinny
    Ressaltamos que não dispomos de estilista na loja para esclarecimento de dúvidas específicas, este espaço é apenas uma demonstração de nosso empenho em ajudar-lhe nas dúvidas básicas de estilo.

    Estilo Retrô Moderno
    Gravata Skinny modelo Slim Fit

    Ternos sequinhos, calças justíssimas, mais skinnies que o skinny, rosa, roxo e brilho… Não há dúvida, o estilo retrô está a todo vapor, mas claro, com um toque moderno. Tudo aparentemente pensado para os mais magrinhos.

    Nesta onda, entra também as gravatas e, com um pouquinho de bom senso e jogo de cintura, quase todos podem embarcar nessa moda, afinal, a gravata skinny já tem um lugarzinho reservado no guarda-roupa de qualquer homem jovem e moderno. E não é como enfeite não.

    Gravata Skinny modelo Slim Fit

    A não ser que você seja magrinho, use ternos bem sequinhos e tenha um estilo mais ousado, evite apostar numa superskinny (entre 4 e 5cm), prefira as mais larguinhas, entre 6,5 e 7cm, que são mais fáceis para combinar. O mesmo conselho é para aqueles que têm o tórax mais largo ou volumoso, pois a skinny muito fininha fica "perdida" no tronco.

    Esses modelos mais larguinhos começam a ser conhecidos como Slim ou Slim Fit.

    Ela é uma ótima opção para se usar em eventos noturnos e formais como casamentos (mesmo durante o dia… exceto para padrinhos, noivo e pais dos noivos), festas, jantares, recepções que exijam o bom e velho terno. Ela dá uma diferenciada imediata e rejuvenesce num passe de mágica. E nunca fica entediante visualmente. Se usada com uma bela estampa ou na cor vedete da estação então...

    Gravata Skinny modelo Slim Fit

    Bem, mesmo para os modelos Slim Fit, existem algumas regrinhas: para usar a sua skinny com terno, tanto o colarinho da camisa, como a lapela do paletó não podem ser largos ou grandes demais. Eles têm que comportar e se adequar à escala da gravata. Já o seu nó, pode ser o simples se você desejar manter o look super skinny, ou um meio Windsor ou mesmo Windsor para situações mais imponentes ou quando quiser uma skinny mais substancial. Só acrescentando que um nó mais bojudo como os dois últimos dão um arremate melhor.

    E ainda… o paletó não pode ser larguinho não, tem que ser bem ajustadinho, com as mangas no lugar certo, caso contrário a gravata vai acabar sendo engolida pela “grandiosidade” do traje, o que seria um grande erro. O mesmo pode ser dito em relação ao jaquetão: um duplo não!

    Outras maneiras de usar a sua skinny é de forma absolutamente casual chic com camisas de manga longa repuxada e pra fora da calça e com as de manga curta sem blazer nem nada pra dentro do jeans, com um suéter em V bem vertiginoso e camisa com o colarinho desabotoado…

    Ou ainda com um terno de paletó zipado aberto ou mesmo o clássico com as proporções adequadas e camisa com colarinho undone (mais abertinho) e um tênis tipo Adidas nos pés.

    Vai muito bem também com uma calça jeans escura e reta. Tênis de baladas, sapatênis, mocassins ou abotinados são o suficiente para arrematar o look casual chic.

    Como deu pra ver, opções não faltam…  


    Gravata Skinny modelo Slim Fit
    Dr. Gravata - CNPJ 04.298.647/0001-00 - Campinas/SP Copyright © 2008 - 2018 Dr. Gravata - Acessórios com Estilo - Todos os direitos reservados
    Preços e condições de pagamentos válidas para o dia de hoje ou enquanto durarem os estoques.

    Atendimento Principal Formas de Pagamento Desenvolvimento
  • A empresa Dr. Gravata
  • Fale Conosco
  • Sua Segurança
  • Privacidade
  • Envio de Produtos
  • Rastrear Pedido
  • Página Inicial
  • Cadastre-se
  • Entrar na Loja
  • Esqueceu sua senha?
  • Como Comprar
  • Dicas e Estilo
  • Aceitamos todos os cartões de crédito.
         Boleto Bcash.
         Débito online Itaú com 10% de desconto. Loja virtual criada e administrada por:
    Você não precisa mais ir ao shopping ou loja para comprar gravatas; compre gravatas de todos os tipos e para todas as ocasiões na web store Dr Gravata, sua gravataria personalizada na web.
    A gravata certa para cada camisa, gola / colarinho. Acessórios da moda masculina: gravata borboleta, gravata com nó pronto, suspensório, meia, prendedor, abotoadura.
    Aprenda como dar (atar) nó em gravata e conheça a história da gravata e diversas dicas de estilo e moda masculina, inclusive o nó de gravata mais apropriado.
    Tags: Gravata, tie, necktie, corbata, binden, cravate, cravatta.